Na vida adulta dores de cabeça são patologias comuns, muitas vezes relacionadas ao emocional do indivíduo e ao constante contato com o estresse e ansiedade, ligados a uma rotina corriqueira. Mas e quando quadros de dores de cabeça ocorrem em crianças?
Observe a sua criança
Dentro do desenvolvimento infantil, a dor de cabeça pode ocorrer por volta dos seis anos de idade, sendo o fator comum no dia a dia da criança, muitas vezes tendo origem no cansaço. Quando os quadros de dores se iniciam precocemente é importante analisar o grau dessa dor, e o quanto ela debilita a criança.
Cefaleias
A dor de cabeça tensional, chamadas de cefaleias, são consideradas benignas muitas vezes por serem fracas, não afetando a rotina da criança ou causando mau-estar relevante.
Enxaquecas
As enxaquecas possuem um grau genético, sendo assim quando há histórico familiar, é comum que ela seja passada para os outros indivíduos atingindo até mesmo as crianças. Ela é caracterizada por gerar mais incômodo que uma dor de cabeça comum, sendo capaz de causar sensibilidade à luz, náuseas e impede que a criança continue com suas atividades cotidianas.
Diagnóstico e conclusão
A dor de cabeça pode ter variadas origens, enquanto a enxaqueca precisa ser direcionada a um tratamento evitando que a qualidade de vida da criança seja comprometida. Nesse sentido, é recomendado que o diagnóstico seja realizado, é importante analisar sua criança e levá-la ao pediatra ou neurologista caso as dores permaneçam.